O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse ontem (21), que o fim do Hamas será “rápido, furioso e brutal” caso o grupo terrorista não cumpra os termos do acordo de paz com Israel. Países do Oriente Médio e regiões próximas teriam comunicado ao presidente dos Estados Unidos que estão prontos para enviar tropas a Gaza, caso recebam autorização, com o objetivo de combater o Hamas e garantir o cumprimento do cessar-fogo.
A informação foi confirmada por Trump em postagem na Truth Social: “Diversos de nossos agora grandes aliados no Oriente Médio lhe disseram explicitamente que, se solicitado, entrariam em Gaza com ‘força considerável’ para ‘endireitar o Hamas’”. Um ataque de membros do Hamas a militares do país, violando o acordo, foi a justificativa dada para a ameaça de Trump.
O vice-presidente americano, J.D. Vance, chegou a Israel ontem (21) para tentar avançar nas negociações de paz. O principal desafio é fazer o grupo terrorista aceitar se desmilitarizar.




Relacionadas
Gestão Vilela consegue recurso de 80 milhões de dólares para financiar novas obras em Aparecida
Pai de Messi recebe alta hospitalar e vai se recuperar em casa
‘Coronel’, um dos criminosos mais procurados do Rio, é preso em hospital; veja vídeo!