Trump recebe Messi na Casa Branca e questiona: ‘Quem é melhor, Pelé ou Messi?’

O argentino Lionel Messi viveu um momento curioso durante visita à Casa Branca hoje (5). Recebido pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, o camisa 10 ouviu de parte dos presentes que seria melhor que o brasileiro Pelé.

Messi participou da cerimônia ao lado do elenco do Inter Miami, convidado para o encontro após a conquista da Major League Soccer (MLS). O evento seguiu uma tradição do esporte norte-americano de receber equipes e atletas de destaque como forma de reconhecimento institucional.

O plantel do clube entrou primeiro no salão da Casa Branca e tomou posição para o ato oficial. Pouco depois, Trump apareceu acompanhado por Messi e pelo proprietário do time, Jorge Mas. Os três caminharam juntos até o púlpito sob aplausos de convidados, autoridades e jogadores.

“Vocês vão me chamar de velho, mas eu vi o Pelé jogar, lembram?”, disse Trump, durante a cerimônia. “Ele jogava pelo Cosmos.” Na sequência o presidente dos EUA questiona: “Quem é melhor, Pelé ou Messi?”. Os jogadores atrás dele respondem que é Messi, e Trump conclui: “Eu acho que ele é. Mas Pelé era muito bom”.

Pelé jogou pelo clube de Nova York, hoje extinto, na segunda metade da década de 1970. Trump nasceu e cresceu na cidade — nos anos 1980, ele se aventuraria nos esportes, fundando uma liga para rivalizar com a NFL, de futebol americano. A iniciativa durou poucos anos e fracassou.