Virada: Pesquisa ModalMais/Futura mostra Bolsonaro em primeiro lugar com 40,1%

Esta é a primeira vez que a Pesquisa ModalMais mostra Jair Bolsonaro na frente de Lula

Pesquisa realizada pelo instituto Futura Inteligência, contratado pelo Banco Modal, e divulgada na manhã desta quinta-feira (1º), mostra o presidente Jair Bolsonaro (PL) na liderança da disputa presidencial nas eleições deste ano.

Segundo o levantamento, Bolsonaro consta com 40,1% das intenções de voto contra 36,9% do ex-presidiário Lula (PT) no 1º turno.

Ainda de acordo com a pesquisa, Ciro Gomes (PDT) aparece em terceiro com 10,1%, enquanto a senadora Simone Tebet (MDB) surge com 2,2%. Os demais candidatos têm menos de 0,5% dos votos.

A sondagem foi realizada entre os dias 24 e 25 de agosto com 2 mil pessoas, em todas as regiões do país, por meio da técnica CATI (entrevista telefônica assistida por computador).

A margem de erro da pesquisa é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%.

A pesquisa não levou em consideração as propagandas em rádio e TV já difundidas em cadeia nacional, além de também não considerar e o impacto do debate eleitoral da Band.

REJEIÇÃO

O ex-presidente Lula (PT) é o candidato ao Palácio do Planalto com maior índice de rejeição de acordo com pesquisa feita pelo instituto Futura Inteligência, contratado pelo Banco Modal. Segundo o levantamento, 40,7% dos entrevistados disseram que não votariam de jeito nenhum no ex-presidente da República. Jair Bolsonaro (PL) é o segundo, com 39,9% de rejeição, seguido por Ciro Gomes (PDT), com 2,8%. Os dados levam em consideração a chamada “rejeição única”, quando o eleitor é questionado sobre apenas um candidato em que ele não votaria de jeito nenhum.

O levantamento está registrado junto ao TSE pelo número BR-07568/2022.

 

Fonte: Infomey.com.br e O Antagonista